domingo, 13 de setembro de 2009

... a face da morte seria de uma doce criança.

Cheguei em casa depois de um dia cheio. Tomei um banho. Bebi um chá. E estou morrendo novamente nessa noite.

Hoje a morte parece ser um destino leve, libertador.

Hoje irei rumo ao mundo dos mortos com alguma satisfação. Deixarei meu corpo físico que agora se encontra gelado e pálido sabendo que o dia de hoje foi um grande dia. Durante o trabalho m diverti e instiguei meus alunos alunos com coisas realmente instigantes.

Ao sair do trabalho tive a sensação de missão cumprida. Fui ao salão de cabeleireiros de um amigo. Sempre aprecio muito as conversas com ele pois ele tem um estilo e uma filosofia de vida muito interessante. Eu adoro o modo com que ele faz a vida parecer uma aventura. Tenho uma certa afinidade com aventuras. O humor desse amigo me deu um novo ânimo.

Fui visitar a casa de minha avó. Eu considero aquele lugar o meu templo especial. Lá minha mente e meu coração se tranquilizam. Me sinto energizado. A casa de minha vó é o meu portal para meu interior. Um ótimo lugar para buscar a paz que quero levar para o mundo dos mortos.
Uma festa na casa de alguns parentes também me animou e me distraiu.

Essa noite a sensação da morte é confortadora. Como se alguém sorrindo, com uma face angelical viesse tirar meu espírito reluzente de meu corpo rígido e gélido. Agora estou com as moedas para entregar ao barqueiro. Atravessarei o Rio e irei em busca de meu renascimento.

Quem dera todas as mortes pudessem ter o mesmo sabor de satisfação como a de hoje.

Que todos tenham a graça de Dagda. Abençoados sejam.


2 comentários:

  1. oi. Nossa. Não consegui entender o fundo dessa história. Desculpe. beijos

    ResponderExcluir
  2. kk....

    Nem todas as mortes precisam ser agonizantes ou tristes pela vontade de que fosse diferente.

    Algumas podem vir em momentos bons. Onde não se arrepende de nada e estamos satisfeitos com tudo.

    Elas podem ser só algo que vem tranquilamente após momentos bons. Também podemos morrer felizes.

    Beijos

    ResponderExcluir