quarta-feira, 16 de setembro de 2009

... eu ficaria muito enfurecido.

Hoje estou morrendo ao cair da noite. Aos poucos sinto meu corpo funcionando num passo cada vez mais lento. Devagar, minha mente desacelera para depois, com a libertação de meu espírito, parar.

Mas eu não desejo a morte hoje. A morte, nesse momento, seria uma interrupção de meus novos planos.

Enquanto sinto meu sangue fluir gradativamente mais lento e mais frio através de meu corpo penso em quantas coisas deixaria por acabar. Não quero deixar tudo isso pela metade. Me abri para novas esperanças, novos inícios durante o dia e quero viver tudo que comecei.

É difícil de pensar em tanta coisa quando minha mente quer parar, mas estou usando minhas últimas reservas de força para  justificar porque não deveria morrer agora.
Pensei em ajudar um amigo. Voltei a me interessar por arte. Resolvi fazer coisas que me dessem prazer. Ainda sinto um pouco de desconforto com relação a Escola. Quero viver algumas aventuras. Quero ter meu próprio negócio. Quero voltar a amar.

Mas pensar em minhas vontades não foi o suficiente para manter minh'alma dentro de meu corpo. Agora caminho atravessando os portais para um outro mundo. Um mundo que talvez seja até melhor que esse mas que eu não gostaria de conhecer agora.

Nesses últimos instantes antes de minha alma se separar do meu espírito sinto raiva, sinto frustração. Não consigo pensar em outra coisa a não ser as expectativas pelas coisas que poderia ser.

A morte agora seria muito inoportuna. Espero que as mortes tenham ao menos alguma elegância de saber a melhor hora para chegar.

Que Apolo brilhe sempre para iluminar o caminho de todos. Blessed Be.

3 comentários:

  1. Meu caro,minha opinião diz que toda morte é inoportuna.Creio que não há aquele que faz tudo e depois morre tranquilo pois tudo ,absolutamente tudo,realizou.Eu morreria muito frustado,por que hoje não realizei!!Deixaria ai pela metade...Eu ficaria enfurecido demais se morresse hoje ,entretanto sei que ela chega a quem tem que chegar.Estranharia se ela avisasse.Não,não ela não faria e nem o fará.O que nos resta é a preparação.Viver acreditando que ela chegará a qualquer momento.E então tudo fica pra tráz.Se vc fizer o seu melhor,morrerá com sua missão cumprida.
    A morte é intrometida,insensível e completamente deselegante!!

    ResponderExcluir
  2. Apreciei muito o comentário.

    Não desejo terminar tudo e depois morrer. Isso seria muito chato.

    Discordo da parte da elegância. Para mim, a morte sempre teve seu encanto e sua elegância.

    Missão cumprida? Com certeza. Não morremos antes de cumprí-la.

    Viver como se ela fosse surgir a qualquer momento? Isso mesmo. E essa tem sido a mensagem que gostaria de passar nesse blog.

    Beijos e Luz.

    ResponderExcluir
  3. Gosto do modo e do jeito como usa as palavras... Mas a morte... Poisé... eu que fui quase lá mas voltei... hhehe
    =*

    ResponderExcluir